20 de jan. de 2017

THE KRISTEN PFAFF MEMORIAL


“The Kristen Pfaff Memorial”

I left home with a trash face
Didn’t want to leave
No teeth brush
No bath

Got hidden trash face
Got hidden trash hair
With a cap

A boxer sweater
It was not that cold

47 days and I still don’t know
If I closed a coffin
Or if I’ve opened a coffin

Worse than a taste of bleeding
Is a taste of morning

Didn’t want to leave
Life is worst when you’re awake
Eighteen hours a day

I said I’m ok
Said proud that I’m ok to him
But I’m not

It is the devil
Every day
Eating olives at my porch
At my wet porch
It has been raining every day

I pay for my room
Cat ate pig meat yesterday
I have fly bites all over my body
I have a pain in a bone in my leg
That shall never pass
I have no money for the metro next week
I need dad to lend me some money
But my triple jump is improving
Four centimeters a week
And my writing is terrific

There is no idealism for sure
47 days he’s gone

(Hugo Guimarães)

“O Memorial de Kristen Pfaff”

Saí de casa com uma cara de lixo
Não queria ter saído
Sem escovar dentes
Sem banho

Escondi a cara de lixo
Escondi o cabelo de lixo
Com um boné

Um moletom pesado
Não estava tão frio

47 dias e eu ainda não sei
Se fechei um caixão
Ou se abri um caixão

Pior que gosto de sangue
É o gosto da manhã

Não queria ter saído
A vida é pior quando se fica acordado
Dezoito horas por dia

Disse que estou ok
Disse orgulhoso pra ele
Mas não

É o diabo
Todos os dias
Comendo azeitonas na minha varanda
Na minha varanda ensopada
Tem chovido todos os dias

Eu pago pelo quarto
A gata comeu carne de porco ontem
Tenho picadas de inseto por todo o corpo
Tenho uma dor em um osso da minha perna
Que parece nunca passar
Não tenho dinheiro para o metrô semana que vem
Preciso que meu pai me empreste dinheiro
Mas meu salto triplo está evoluindo
Quatro centímetros por semana
E minha escrita está terrífica

Não há idealismo decerto
47 dias que ele se foi


(Hugo Guimarães)

Nenhum comentário: