31 de ago. de 2017

O QUE VOCÊ VAI DIZER

o que você vai dizer quanto estiver olhando bem para a cara dela?
a primeira questão é que o dia quatro de setembro chegou.
que não deu certo até então aquele outro emprego que eu pleiteava
que há uma bela chance de eu voltar para a casa da minha mãe
que estou de saco cheio de que nada dá certo
claro, há algo "travando" a minha vida, não é mamãe?
é o diabo, não é?
você não diz, mas você pensa, não precisa dizer
é só eu me converter á sua religião que tudo passa, não é?
que sim, voltaram na quinta-feira as ideias suicidas
tinham parado quando aumentei a risperidona para 2mg/dia
mas voltaram
sempre voltam
vai me perguntar por quê?
por que quero morrer?
dãããã porque o mundo não precisa de mim e eu não preciso dele, oras.
o gosto da derrota do amor romântico ainda está na minha boca, mas
não tem nada a ver com isso
o ruim mesmo é aceitar minha idade, aceitar quem eu sou,
ter a vertigem de que o futuro diminui cada vez mais a cada dia com uma velocidade que o faz praticamente inexistir.
dar a gata, emprestar a gata, afogar a gata, não importa
isso é com a consciência de vocês
isso é com a capacidade de vocês dois deitarem a cabeça no travesseiro bem com isso.
eu já estou de saco cheio da minha vida
e eu sei que morrer é possível.
imagino ao voltar para casa de madrugada que.
eu poderia ter nascido em uma dessas casas
deste bairro
por outra família
daí você não seria o artista hugo guimarães que você é
dããããã grande coisa (risos)
eu trocaria meus cinco livros (três publicados e dois inéditos) por uma vida feliz
isso se meus livros fossem moeda de troca
mas não são
eles não valem nada.
aliás, guarde pra você o que você tem a dizer deles, dos seus livros
porque ninguém vai perguntar nada
nunca
e dê aí um bom motivo para continuar a jornada, continuar a vida
ter uma entrevista de trabalho amanhã logo cedo?
escrever mais livros?
ganhar mais medalhas naquela palhaçada de esporte universitário?
spare me, bitch.

bom, agende a sua próxima consulta com a recepcionista lá embaixo, tá?
um beijo.

XOXO


Nenhum comentário: